This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Onde Investir trezentos Reais Por Mês?

A ADSE Foi Montada Em 1963

Incerteza do internauta: Amaria de passar 300 reais por mês. Qual é a melhor opção de investimento? Primeiramente lhe parabenizamos pela iniciativa de passar o seu dinheiro. Existem inúmeras possibilidades significativas para investir 300 reais por mês com a taxa básica de juros, a Selic, no patamar de 13,75% ao ano e com tendência de acrescento.

Advertisement

Entre as aplicações financeiras, recomendamos o Tesouro Selic, título público negociado pelo programa Tesouro Direto. Esse título detém rentabilidade diária vinculada à Selic e é indicado em um cenário no qual a taxa básica de juros esteja elevada. O investimento é apropriado pra investidores com perfil conservador ou iniciantes. Porém, diversos investidores experientes assim como aplicam dinheiro nesta modalidade. A principal precaução que o investidor tem que ter é com conexão à cobrança de taxas de administração pelas corretoras e bancos autorizados a negociar esses btítulos. Sempre que muitas instituições financeiras isentam o investidor do pagamento desta taxa, novas chegam a cobrar até 2% ao ano, o que compromete os ganhos.

Você irá adquirir uma rentabilidade média líquida, agora descontadas taxas e impostos, de 0,90% ao mês com essa aplicação, superior à registrada pela poupança e outros investimentos de nanico risco. Samy Dana é Ph.D. Business, professor da FGV e coordenador do Núcleo de Cultura e Criatividade GV Cult. É consultor de empresas internacionais e nacionais dos setores real e financeiro e de órgãos governamentais, além de autor de livros de finanças pessoais. Esta resposta foi escrita em parceria com Alex Do Giglio, economista pela Univerisidade de São Paulo (USP), com extensão em finanças pela ESC Bordeaux e mestrado em Administração pela FGV.

Advertisement

Responsável pela área educacional da Prime Finance Investimentos AAI Ltda., com sede em Manaus. São Paulo - Livros são boas fontes de dado para quem deseja conhecer melhor o mundo das finanças, principalmente em momentos de indefinições sobre a economia. Os dez títulos selecionados por Check-up foram lançados recentemente, entre o término de 2013 e ao longo do ano passado.

Porém quem quiser se aprofundar ainda mais também poderá examinar a lista de alguns livros mais antigos, considerados consideráveis para que pessoas quer começar a investir. As informações servem tanto para as pessoas que quer se livrar de dívidas e organizar melhor o orçamento doméstico, como para as pessoas que pretende iniciar novos investimentos ou aprimorar seus conhecimentos sobre isto as aplicações financeiras.

Advertisement

As publicações bem como esclarecem tendências que têm embate sobre as aplicações e explicam conceitos econômicos e termos utilizados no mercado financeiro. Vinte e um Idéias De Pequenos Negócios Lucrativos Com Baixo Investimento as dicas a escoltar e tenha uma bacana leitura. Autor: Gustavo Cerbasi Editora: Sextante Para Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e autor do livro “Casais inteligentes enriquecem juntos”, o conceito de aposentadoria está mudando.

Autores: Samy Dana e Miguel Longuini Editora: Saraiva O livro explica como funciona o investimento nos títulos do Tesouro Nacional e quais são as diferenças entre as opções acessíveis no Tesouro Direto, plataforma de compra e venda dos títulos. Formado em 2002, o Tesouro Direto vendeu mais de 14 bilhões de reais em títulos no ano anterior.

Advertisement

A aplicação de pequeno traço é uma interessante opção para investidores COMO COMEÇAR A INVESTIR De modo SEGURA do que a poupança e não gostam de correr muito traço. O livro mostra o funcionamento dos títulos nos mínimos dados e utiliza conceitos de matemática financeira pra explicar as formas de remuneração dos títulos. É uma leitura essencial para as pessoas que pretende investir nos títulos públicos por conta própria, sem precisar do auxílio de consultores financeiros.

  • Três Quem necessita de cadeiras
  • 19 de março de 2014 às 16:02
  • 1394-Como as ferramentas devem ser usadas
  • Detalhes do sistema bancário
  • Prefira uma corretora independente
  • Comece pelo edital
  • 8 de janeiro de 2015 às 17:47
  • 476-Quais são os trabalhadores mais suscetíveis à antracose ou pneumoconiose

5. “Tudo ou Nada. RECONSTRUINDO A Existência: DÍVIDAS, CONTAS ATRASADAS. A ROTINA DO TDAH do ex-biliardário Eike Batista, personagem do maior escândalo financeiro do Brasil no ano passado, é contada pela jornalista Malu Gaspar, que tem passagens pela Revista Checape e pelo jornal Folha de S.Paulo e é editora da revista Acesse. Malu cobriu a ascensão e decadência do grupo “X” nos últimos 8 anos e explica como o empresário convenceu investidores e utilizou a bolsa de valores pra suspender bilhões de reais. A autora assim como busca notabilizar, com base em documentos, que o empresário sabia que estava divulgando informações fantasiosas a investidores no momento em que suas empresas começaram a dar prejuízo.

Advertisement

Eike é investigado por crimes contra o mercado financeiro e levou menores investidores a perderem dinheiro com ações de tuas empresas. O livro serve como alerta para que pessoas aplica pela Bolsa, ou pretende começar a investir em ações. O jornalista americano Michael Lewis conta neste livro a rota do canadense Brad Katsuyama, que chegou à conclusão de que computadores podem competir com grandes investidores nos investimentos em bolsa. Compare As Taxas De Juros Cobradas Pelos Bancos : John Lanchester Editora: Faber & Faber Os termos e conceitos usados no mercado financeiro parecem muito complicados? O escritor inglês, autor do best seller sobre a crise econômica de 2008 “I.O.U”, pesquisa traduzir por este livro os principais jargões utilizados por bancos, corretoras e gestoras de investimentos.

Share This Story

Get our newsletter