This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Formação De Website, Loja Virtual, Marketing Digital E Hospedagem

Faculdade Ensina Aposentado, Mulher E Jovem A Abrirem Negócio E Vira Franquia

As redes de franquias são uma opção muito procurada pelos empreendedores de primeira viagem. Contudo, é necessário observar pra além dos números otimistas e da alternativa de dividir a responsabilidade de um negócio: pra ter sucesso com franquias, é necessário saber se você tem o perfil adequado. “Há muitas pessoas que acham que ter uma franquia é muito claro e que cada um poderá ser um franqueado. Entretanto não é bem assim”, explica André Pereira, autor do livro “Franquia 100% Varejo e Serviços” e sócio-diretor da consultoria Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP). No mundo do franchising, há uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que a franqueadora analisa seu perfil, você assim como tem que aprender aonde está entrando.

Advertisement

” O negócio ser ótimo ajuda muito o franqueado a se tornar agradável assim como, até por um semblante motivacional. Não adianta ele ser um super-herói se ele não está diante de um prazeroso negócio”, explica José Semenzato, do grupo de franquias SMTZO. Se você não é este super-herói, bem como não se preocupe: as franqueadoras sabem que existe o franqueado maravilhoso e o franqueado real. “Enquanto franqueador, é necessário ter um recurso seletivo aprimorado, que busque franqueados mais próximos do ideal.

No entanto, claro, as duas partes possuem erros e acertos, e isto faz cota do relacionamento entre franqueado e franqueadora”, diz Altino Cristofoletti, vice-presidente da ABF. Será que você tem algumas das características de um franqueado maravilhoso? No ramo de Casa E Construção . Desse modo, será que deveria gerir um restaurante? Pode parecer uma dúvida de resposta fácil, mas muitos futuros franqueados assinam a aquisição de uma unidade sem saber exatamente o que será essencial pra viabilizar teu sonho de empreender. “Uma pessoa pode desejar de consumir e, ao mesmo 3 Questões Pra Conhecer mais Teu Cliente , desprezar quais recursos serão necessários pra administrar um restaurante de sucesso: tais como, trabalhar fora do horário comercial”, explica Cristofoletti, da ABF.

Advertisement

“O recurso de seleção de uma franqueadora tem que ser bem racional. Deve envolver desde a família até a observação minuciosa do contrato de aquisição de uma unidade franqueada. Apesar de a racionalidade ser importante pela hora de investir, de nada adianta se guiar apenas por indicadores de regresso e entrar em um setor que você odeia. “O franqueado precisa gostar do negócio em que está entrando.

Se você não tem afinidade com o negócio, acordará todos os dias sem desejo de trabalhar”, explica Pereira, da GSPP. O que é ainda pior que uma insatisfação de funcionário: apesar de tudo, você investiu teu próprio dinheiro no empreendimento. De acordo com o autor, a oportunidade de sucesso é muito superior quando o franqueado é engajado com teu empreendimento.

Advertisement
  • Crie sua relação de e-mails (ou use as alternativas)
  • Panfletos Para Menores Negócios
  • Continue a privacidade
  • seis - Ganhar Dinheiro na Internet em 2017 como YouTuber
  • Abra uma franquia
  • seis - Eles conseguem ser altamente agressivos

E também se interessar pelo setor de atuação, é preciso ter afinidade com as atitudes da franqueadora. “O franqueado precisa estar sintonizado com os valores da franqueadora. É uma coisa que a própria organização vê com cuidado, já que procura atrair pessoas que comungam dos mesmos valores dela”, Microfranquias: Você Tem Perfil Pra Construir Um Negócio Em Casa? , da ABF. Existe Ainda O Título Paro Wars seletivo, prepare-se pra perguntas lúdicas e situacionais, que avaliam como você agiria diante de uma complicação. Adquirir uma unidade franqueada é um investimento.

Advertisement

Mesmo que esse tipo de empreendimento seja considerado mais seguro do que abrir um negócio próprio, até unidades franqueadas de marcas conhecidas podem não dar correto. “Lembre-se que a franquia dá certo por uma co-participação entre franqueadora e franqueador: não oferece pra precisar apenas do nome do negócio para comprar sucesso”, alerta Cristofoletti. Do mesmo modo se unir a uma marca conhecida não é garantia de sucesso, o franqueado ideal bem como entende que sua unidade não irá girar sem tua presença na operação - ainda mais se esse for teu primeiro empreendimento.

Share This Story

Get our newsletter