This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Cuidados Com O Cabelo No Verão

Cicatrizes De Acne: Tratamentos Mais Utilizados

Friozinho pode ser tudo de melhor pra olhar um filminho, de preferência abraçadinho com quem gostamos. É nessa época também que as pessoas gostam de se gerar mais e continuar mais elegantes. Se por um lado a roupa sai do armário para desfilar pelas ruas, a temperatura mais baixa poderá causar alguns prejuízos pros cabelos e isto necessita de mais cuidados.

Advertisement

Assim como este protegemos e redobramos os cuidados com a pele, é preciso ceder uma atenção especial aos cabelos. Donna convidou o hairstylist do salão Monde K de São Paulo, Wagner Nascimento, para te auxiliar a conservar os fios impecáveis no inverno. Poderá parecer árduo, entretanto por mais gelado que esteja, a temperatura melhor para lavar o cabelo é fria ou morna.

— O correto é lavar couro cabeludo e os cabelos evitando a água muito quente. Isso ameniza o exagero de escamação no couro cabeludo e a oleosidade —, ensina o profissional. Nutrição, hidratação ou reconstrução? Nesta época, o efeito de escovas e chapinhas costumam durar menos por conta da umidade - faz com que a gente exponha os fios a temperaturas muito altas. Portanto, é indispensável o emprego de protetores térmicos, para moderar a sensibilidade dos fios a ferramentas térmicas como secadores, pranchas, modeladores de cachos e afins.

Advertisement

É bem comum que nos dias de gelado as pessoas adotem o emprego de toucas, gorros, echarpes, lenços e cachecóis. Imagens, Como Fazer E Passo A Passo ao atrito do cabelo com as fibras dos tecidos, cria-se uma sensação de aspereza nos fios. Desta forma, outro objeto que tem que ir a fazer quota do dia-a-dia são os óleos e loções pra desembaraçar os fios.

  • 4º passo: Reaplicação
  • Localizei inusitado usarem a apoio mineral como pó
  • Mantenha o design de sobrancelhas
  • Liso por muito mais tempo

— O uso desses produtos ajudam a pegar aquela intuição de volume e toque áspero do cabelo —, anuncia Wagner. 4. Que tal testar um xampu seco? Para quem sofre com a oleosidade dos fios, os xampus secos é são um vasto auxílio deste significado. Eles evitam que possa ser imprescindível lavar o cabelo todos os dias e controlar o óleo da raiz. Mais: assim como amenizam possíveis odores dos fios e tiram o brilho exagerado. Diminuir com periodicidade faz o cabelo amadurecer? Nos dias frios, é comum que as pessoas esfreguem os fios e o couro cabeludo com a toalha pra remover a umidade excessiva do cabelo antes de partir para o secador.

Advertisement

Todavia fricções muito fortes são perigosos, em razão de afetam a Informações DE PELE Por Dra Fernanda Aguirre . 6.Atenção com o que você come! Independente da época do ano, os cabelos precisam ganhar nutrientes relevantes, assim como o corpo, para brilhar e ter força. Assim sendo, redobrar os cuidados com a alimentação é indispensável! Inclua na dieta alimentos com ferro, zinco, magnésio, potássio, cobre, cálcio e vitaminas C e E. E não se esqueça de conservar a garrafinha de água a todo o momento por perto.

7. Que tal escurecer os fios? Desejo Abrir Um Salão De Cabeleireiro Masculino sétima regrinha é mais uma dica para quem está desejando escurecer o cabelo. Para o hairstylist Wagner Nascimento, essa é a melhor data do ano para quem quer mudar o visual, porque no inverno é mais fácil de se ajustar a tons mais escuros. — Quem está há tempos desejando escurecer os fios este é o momento correto, sem sombra de dúvida. É hora de tomar bravura, jogar-se e defrontar a transformação —, completa.

Advertisement

Logo após, lavar com água fria. Escove e esfregue com um pano limpo embebido em água quente. Se o tecido manchado de gordura for muito delicado, aplique a respeito da mancha uma pasta feita de magnésia e benzina, deixando continuar por tantas horas ou até que a pasta esteja seca. Stripper Mais Famosa Dos Anos 90, Malu Bailo Recusava Convites Pra Fazer Programa uma barra de sabão em amônia líquida, o suficiente para tomar a consistência de xarope. Guardar em vidro bem fechado. Misturar 4 colheres (sopa) de vinagre branco, quatro colheres (sopa) de álcool retificado e 1 colher (sopa) de sal de cozinha.

Também guardar em vidro bem fechado. Estes preparados limpam a roupa num instante. Manchas de gordura em cetim se limpam colocando-se por miúdo delas um mata-borrão e, por cima, isto é, a respeito da mancha, comparecer pingando aos poucos umas gotas de amoníaco. Conserve o tecido sobre o mata-borrão, aguardando algum tempo até que esteja seco.

Share This Story

Get our newsletter